Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cdllinha/public_html/painel/connect.php on line 19
CDL Linhares
Diretoria

Florises Zardo Salvador

Presidente

(Florises Cosméticos)

Carmem Rigoni

Vice-Presidente

(Ponto de Luz)

Emiliana Almenara Pelisson Santos

Diretora Financeira

(Almenara)

Daniel Cesconetto Junior

Diretor Administrativo

(Los Netos)

Elger Domingos Uliana

Diretor de SPC

(Havaianas)

Marcelo Japhet Giurizatto

Diretor de Marketing

(Rede Ouro Negro)

Angela Maria Nunes Massete

Diretora Social

(Boutique Armação)

Lodovico Faé Taqueti

Conselho Fiscal Titular

(Taquetti Variedades)

Maria Paulina Guzzo

Conselho Fiscal Titular

(Pra Costura)

Nirson Schowambach

Conselho Fiscal Titular

(All Jarreau)

Jhullia Maria Americo Schvambach

Conselho Fiscal Suplente

(Emporium)

Edilana Almenara Pelisson

Conselho Fiscal Suplente

(Bombom de Mel)

Sebastião Prando

Conselho Consultivo

(Associado Honorífico)

Izaura Pandolfi

Conselho Consultivo

(Rosatur Turismo)

Galeria de Ex-Presidentes

Jhullia Maria Americo Schvambach

2017/2019

Marcelo Japhet Giurizatto

2014/2016

Izaura Maria Pandolfi Piana

2011/2013

Emiliana Almenara Pelisson Santos

2007/2010

Florises Zardo Salvador

2005/2007

Cleso Herbert Pontes Pereira

1995 / 1997; 1997 / 1999; 2000 / 2001

Paulo Alves de Assis

1993 / 1995

Sebastião Prando

1991 / 1993; 2003 / 2005

Fernando Nicola Barbosa

1987 / 1989; 1989 / 1991

Ilson Alves Pessoa

1985 / 1987

Clovis Dadalto

1983 / 1985; 2001 / 2003

Braz Piana

1979 / 1981; 1981 / 1983

Agenda ver tudo
Últimas Notícias ver tudo

08/09/2020 - Certificado Digital gratuito na CDL Linhares

A gratuidade é para o modelo A1, ou se preferir o associado tem desconto do valor do A1 em qualquer outro modelo.

 

A CDL Linhares é uma das primeiras a emitir Certificado Digital na região e para ajudar os lojistas da cidade neste momento de retomada da economia, devido à pandemia do Coronavírus, a entidade vai oferecer Certificado Digital gratuito para seus associados. O objetivo é incentivar as transações online para evitar presença física e diminuir custos para o lojista.

 

A gratuidade é para o modelo A1, que tem validade de um ano e pode ser armazenado no computador, ou se preferir o associado CDL Linhares tem desconto do valor do modelo A1 em qualquer outro modelo.

 

Para a presidente Florises Zardo Salvador este novo benefício mostra que, apesar das dificuldades, a CDL está junto com o associado neste momento de retomada da economia. “Mais do que nunca o certificado digital tem sido fundamental para que pessoas físicas e jurídicas façam transações online com segurança. E além de oferecer uma equipe qualificada e mais de 40 anos de credibilidade, a CDL Linhares agora oferece mais esse benefício a seu associado”, ressalta.

 

Entre em contato com CDL e garanta seu benefício, ao emitir ou renovar o certificado pessoa física ou jurídica, na sede da CDL Linhares.

 

Telefones 3264-5050 ou 99203-4261.

 

Sobre o Certificado Digital

 

Segundo a contadora da CDL Linhares, Ana Rita Nico, toda pessoa jurídica necessita de ter o certificado digital para emissão de nota fiscal eletrônica, transmissão do ESocial, assinar declaração, entre outros.

 

Durante a pandemia de Covid-19 houve um grande aumento na utilização de sistemas digitais por se tratar de uma assinatura ou identidade digital e evitar a presença física. 

 

Em junho, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI registrou cerca de 9,1 milhões de certificados ativos no país. No mesmo mês foram mais 516 mil novos certificados, um crescimento de 25,1%, comparado ao ano passado.

 

Seja digital! Venha para a CDL Linhares!

 

 

 

27/08/2020 - Participe da SEMANA BRASIL!!!

Estamos nos aproximando da Semana Brasil que acontece entre os dias 03 e 13 de setembro, lojas físicas e virtuais de todo o país irão oferecer descontos e promoções especiais.

O Sistema CNDL e nós da CDL Linhares estamos nessa, e você?

Para que o movimento seja um sucesso, contamos com a sua parceria para a divulgação.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) disponibiliza para todo o Sistema CNDL a Campanha Semana Brasil.

Este material poderá ser veiculado em rádios, publicado nas redes sociais, sites ou qualquer outra forma que dispor esta entidade. O intuito é levar aos lojistas e consumidores a mensagem alusiva a esta importante data para o comércio.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS ARTES DE DIVULGAÇÃO

30/07/2020 - Micro e pequenas empresas inadimplentes com o Simples Nacional não serão excluídas do regime especial em 2020

As micro e pequenas empresas inadimplentes com o Simples Nacional não serão excluídas do regime especial em 2020, informou ontem (27) a Receita Federal. O Fisco atendeu a pedido do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e decidiu suspender o processo de notificação e de expulsão do regime como forma de ajudar os pequenos negócios afetados pela pandemia do novo coronavírus.

 

De acordo com o Sebrae, a manutenção das empresas no Simples Nacional, regime que unifica a cobrança de tributos federais, estaduais e municipais num único boleto, representa uma ação importante para impulsionar a recuperação dos negócios de menor porte, que tiveram prejuízos com a paralisação das atividades.

 

Segundo levantamento do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os pequenos negócios começam a recuperar-se da crise provocada pela pandemia de covid-19. O percentual de perda média do faturamento, que chegou a 70% na primeira semana de abril, estava em 51% na pesquisa mais recente, realizada entre 25 e 30 de junho. Foram ouvidos 6.470 proprietários de negócios em todo o país, entre microempreendedores individuais, micro empresas e empresas de pequeno porte.

 

Fonte: Agência Brasil

 

27/07/2020 - Covid-19: CDL Linhares comemora volta do comércio de segunda a sexta

Entidade também reforça a continuidade dos cuidados com a higiene e o distanciamento social.

 

Por Tatiane Serafim

Assessoria de Comunicação CDL Linhares

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares, CDL Linhares, comemorou nesta segunda-feira (27) a volta do funcionamento do comércio local de segunda a sexta-feira, sem necessidade de rodízio dos seguimentos em dias pares e ímpares. A mudança ocorreu depois que o município deixou o grupo de Risco Alto na classificação estadual da transmissão da Covid-19 e retornou ao grupo de Risco Moderado.

 

Dessa forma, as lojas consideradas de consumo não essencial voltaram a funcionar de segunda a sexta-feira de 10h às 16 horas, sem limitação horária de funcionamento para retiradas pelo cliente em área externa do estabelecimento (take away) e para entrega de produtos na modalidade delivery. Porém, aos sábados as lojas continuam fechadas.

 

“Mesmo não sendo nosso horário de funcionamento normal, aplicado antes da pandemia estamos felizes em sair do rodízio e voltar a funcionar cinco dias da semana e ainda trabalhar com o delivery nesses dias. Sem dúvida vai impactar positivamente para os lojistas neste momento, além de manter muitos empregos”, comemora Florises Zardo Salvador, presidente da CDL Linhares. 

 

Florizes ainda espera que esta mudança contribua com a diminuição da aglomeração de pessoas. “Neste período em que funcionamos no sistema de rodízio, a CDL vinha conversando com o poder público e grupos de representação do comércio sobre a aglomeração de pessoas que estava ocorrendo devido à restrição do funcionamento. Então, acreditamos que funcionar de segunda a sexta vai ajudar, inclusive, a diminuir a concentração de pessoas nas ruas”, ressaltou.

 

Quanto às medidas de prevenção à Covid-19, a presidente reforça que todos devem continuar mantendo os cuidados contra o Coronavírus. “Contamos com a colaboração dos lojistas, funcionários e também dos clientes, para que possamos continuar trabalhando e ao mesmo tempo garantindo a saúde de todos. Use máscara, higienize as mãos e só saia de casa se for necessário. Comprar no sistema de delivery ainda é a opção mais segura!”, conclui.

 

BAIXAR DECRETO

 

O que muda

 

Com a vigência da nova matriz de classificação de risco do Governo do Estado do Espírito Santo passando de  “ALTO” para “MODERADO” para a Covid-19 a partir desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Linhares, por meio do Decreto 764/2020 do dia 26 de julho de 2020,  apresenta as seguintes regras para o funcionamento de comércio e serviços no município, com base no anúncio do Governo do Estado e alinhada à Portaria 136-R da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa):

1) Linhares  ingressa no risco moderado;

 

2) Comércio poderá funcionar de segunda a sexta-feira de 10h às 16h, (sem a regra de alternância de dias pares e ímpares), mantendo as regras de higiene e afastamento;

 

3) Não é aplicada a limitação horária de funcionamento para retiradas pelo cliente em área externa do estabelecimento (take away) e para entregas de produtos na modalidade delivery;

 

4) Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar de segunda à sexta-feira (até as 18h) e aos sábados (até as 16h). O delivery é permitido fora desses horários, inclusive aos domingos;

 

5) Lojas de conveniência poderão vender bebidas alcoólicas de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h;

 

6) Consumo presencial em distribuidoras de bebidas continua proibido;

 

7) Bares ainda não podem abrir;

 

8) Academias com área igual ou superior a 75m² (setenta e cinco metros quadrados) não precisarão observar a limitação máxima de 5 (cinco) alunos por horário de agendamento, observando o disposto na Portaria nº 100-R da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, de 30 de maio de 2020, bem como nas demais portarias a serem expedidas pela SESA, considerando a necessidade de coordenação integrada e eficaz das medidas de emergência em saúde pública entre o Estado do Espírito Santo e os municípios capixabas;

 

9) O funcionamento de shopping centers será de segunda à sexta-feira, exceto feriados, com funcionamento limitado das 12h às 18h para as lojas de alimentação e das 12h às 20h para as demais lojas, e observará o disposto na Portaria nº 100-R da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, de 30 de maio de 2020;

 

10) O funcionamento dos estabelecimentos prestadores de serviços que não estiverem relacionados no Bloco I do Anexo Único deste Decreto, dar-se-á em horário normal, de segunda à sábado.