Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cdllinha/public_html/painel/connect.php on line 19
CDL Linhares
Notícias
CDL Linhares comemora os 40 anos de entidade neste sábado (23)
21/11/2019

CDL Fest comemora os 40 anos da CDL Linhares neste sábado (23)

 

O baile acontece no cerimonial Le Pallace e será animado pela banda Lady Lux; haverá ainda apresentação da nova diretoria.

 

O tradicional baile realizado todos os anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL Linhares), tem motivação especial. É que neste ano a CDL Linhares completou 40 anos de história, marcada por muitos desafios e conquistas. A festa acontece neste sábado (23), no cerimonial Le Pallace, bairro Três Barras.

 

Além das comemorações, o evento será marcado pela apresentação oficial da nova diretoria da CDL, que assumirá no dia 1° de janeiro de 2020.

 

Segundo a presidente Jhullia Schvambach, que se despede da presidência, este é um momento muito importante. “Celebrar os 40 anos desta instituição que tanto trabalha em prol do comércio de Linhares é uma honra. Também é uma grande oportunidade de agradecer a todos os diretores e a equipe pelo companheirismo durante os 3 anos que estive à frente como presidente da entidade. Uma nova gestão se inicia, e apesar de nova, ela é composta por pessoas que já conhecem e estiveram presente em gestões anteriores. Tenho certeza que novas ideias surgirão e que teremos um movimento ainda mais fortalecido”, ressalta Jhullia.

 

História da CDL Linhares

Fundado em 30 de agosto de 1979, o então Clube de Diretores Lojistas de Linhares definiu-se como entidade civil, sem fins lucrativos, destinado a promover e assistir o comércio de Linhares. Acompanhando a tendência do movimento Lojista Nacional, a CDL de Linhares uniu-se ao Projeto de Integração de Banco de Dados de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil.

A partir de 1994, o Clube de Diretores Lojistas passou a chamar-se CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LINHARES, com foco no fortalecimento da classe lojista e integração da comunidade de Linhares.

Ao longo desses 40 anos de história, a CDL foi representada por 12 presidentes e suas respectivas diretorias que muitos contribuíram para o desenvolvimento da Entidade. Hoje, a CDL aproximadamente 1000 empresas associadas, que desfrutam de uma rede de benefícios e contribuem com o fortalecimento do associativismo e do fortalecimento do setor varejista de Linhares.

Mais Notícias

06/07/2020 - Coronavírus: Linhares é classificada com Risco Alto e comércio passa a funcionar em revezamento de dias pares e ímpares

O município de Linhares entrou para a lista de cidades capixabas com Risco Alto para a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com a última atualização do Mapa de Gestão de Risco, divulgado pelo Governo do Estado do Espírito Santo. Até a última sexta-feira (3), Linhares figurava entre os municípios com Risco Moderado para a doença.

 

Diante deste novo cenário, o Município adota medidas mais rigorosas de prevenção à pandemia, que passa a vigorar a partir desta terça-feira (7) e têm validade por tempo indeterminado. 

 

Entre elas o funcionamento do comércio local, que deverá abrir as portas sob regime de revezamento, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, e ficando fechado aos sábados e domingos.

 

Nos dias pares fica autorizado o funcionamento dos estabelecimentos de consumo pessoal, como lojas de roupas, calçados, cosméticos, perfumarias, acessórios, óticas, petshops, artigos esportivos e similares, que estão inseridos no Bloco III. 

 

Enquanto nos dias ímpares, podem ser abertos os estabelecimentos que vendem eletrodomésticos e eletrônicos, materiais de construção, lojas de venda de peças automotivas, lojas de venda de veículos automotores, móveis, colchões, cama, mesa e banho, artigos de festas e decoração, artigos de informática – classificados como lojas de consumo não pessoal, que estão inseridos no Bloco II. 

 

BAIXAR DECRETO

 

Restaurantes e Afins

 

Já os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e açaiterias – que estão no Bloco IV -  poderão realizar o atendimento presencial de segunda a sexta-feira, limitado ao horário das 10 às 16 horas. Fora deste horário está admitida a entrega do serviço por delivery.

 

Aos finais de semana – sábados e domingos, fica admitida a possibilidade de retirada de produtos pelo cliente na área externa do estabelecimento, bem como a entrega de produtos na casa do consumidor.

 

Para todos os estabelecimentos e serviços, é obrigatório o uso da máscara facial por clientes e funcionários, sob risco de multa. 

 

Shopping Center

 

O funcionamento de shopping centers será de segunda à sexta-feira e observará o disposto na Portaria nº 100-R da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, de 30 de maio de 2020, bem como nas demais portarias a serem expedidas pela SESA, considerando a necessidade de coordenação integrada e eficaz das medidas de emergência em saúde pública entre o Estado do Espírito Santo e os municípios capixabas.

 

Fica proibida a prática de delivery pelos estabelecimentos comerciais situados no interior de shopping centers nos sábados e domingos.

 

Agências Bancárias

 

Fica suspenso, nos termos das Portarias da Secretaria de Estado da Saúde nº 100-R, de 30/052020, e 129-R, de 04/07/2020, o funcionamento de atividades e atendimento ao público em todas as agências bancárias, públicas e privadas.

 

Comércio varejista de gêneros alimentícios

 

A Prefeitura de Linhares também ampliou os segmentos do comércio varejista de gêneros alimentícios que deverão fechar aos domingos e segundas-feiras. O Decreto 714/2020, que altera o Artigo 1º do Decreto 665/2020 de 25 de junho de 2020, que já está em vigor.

 

Pela nova redação, somente poderá haver atendimento presencial de terça-feira a sábado, em horário normal de funcionamento, nos supermercados, hipermercados, atacarejo, atacado de venda ao consumidor, mercearias, açougues, autosserviços e hortifrutigranjeiros.

 

O novo decreto também determina que fica proibida a prática de delivery aos domingos e segundas-feiras, dos segmentos do comércio varejista de gêneros alimentícios descritos cima.

 

Prestadores de Serviço

 

Pelo Decreto 665/2020, fica estabelecido, por prazo indeterminado, que o funcionamento dos estabelecimentos prestadores de serviços que não estiverem relacionados no Bloco I do Anexo Único do Decreto nº 661, de 20/06/2020, será em horário normal, de segunda-feira à sábado, como por exemplo salões de beleza, clínicas de estética e barbearias.

 

BLOCO I

Horário normal de funcionamento

Farmácias; drogarias; comércio atacadista; distribuidoras de gás, de água e de energia; prestadoras de serviços de internet; padarias; lojas de cuidados de animais; postos de combustíveis; lojas de conveniências; casas lotéricas; revendas agropecuárias e congêneres; armazéns gerais; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; oficinas de máquinas agrícolas; lavanderias; laboratórios; clínicas; hospitais; consultórios médicos; odontológicos; fisioterápicos e demais serviços de saúde; serviços advocatícios e contábeis; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; imprensa; instituições financeiras e seus correspondentes.

 

BLOCO II

Dias de funcionamento: dias ÍMPARES do calendário, de segunda à sexta-feira 

Horário de funcionamento: de 10h às 16h

Lojas de vendas de materiais de construção, de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizes e materiais para pintura; pedras ornamentais e de revestimento; tijolos, vidraçaria, madeira e artefatos de cimento; lojas de vendas de peças automotivas; lojas de vendas de veículos automotores; móveis; eletrodomésticos; eletroeletrônico; papelarias; livrarias; lojas de celulares; prestadores de serviços de eletrônicos e acessórios; informática; artigos para escritório; estúdios de revelação e impressão fotográficas; gráficas; copiadoras; papelarias; livrarias; colchões; bancas de jornais e revistas.

 

BLOCO III

Dias de funcionamento: dias PARES do calendário, de segunda à sexta-feira 

Horário de funcionamento: de 10h às 16h

Vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; utilidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos e perfumarias; joalherias e bijuterias; óticas; floricultura; artigos para festas, chocolates; bombonieres.

 

BLOCO IV

Dias de funcionamento: de segunda à sexta-feira

Horário de funcionamento: de 10h às 16h

Restaurantes; lanchonetes; pizzarias; sorveterias, açaiterias.

 

SERVIÇO PÚBLICO

O expediente na Administração Direta e Indireta do Município de Linhares permanecerá de terça à sexta-feira, excetuando-se os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, como unidades de saúde e Hospital Geral de Linhares (HGL), e outras unidades administrativas consideradas essenciais ou que operem em regime de plantão, como a Central de Ambulâncias (156), Guarda Civil Municipal (153), e limpeza pública urbana.

26/06/2020 - Novo decreto determina fechamento dos supermercados de Linhares às segundas-feiras

A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 29; sistema de delivery em supermercados está proibido aos domingos e segundas-feiras

 

A Prefeitura de Linhares determinou, nesta sexta-feira (26/6), o fechamento de todos os supermercados do Município às segundas-feiras. O decreto 665/2020, tem prazo indeterminado, e começa a vigorar na próxima segunda, dia 29. 

 

Com isto, os estabelecimentos poderão funcionar de terça-feira à sábado, observado o horário normal de funcionamento. O novo decreto também determina que fica proibida a prática de delivery pelos supermercados aos domingos e segundas-feiras.

 

Pelo Decreto 665/2020, fica estabelecido, por prazo indeterminado, que o funcionamento dos estabelecimentos prestadores de serviços que não estiverem relacionados no Bloco I do Anexo Único do Decreto nº 661, de 20/06/2020, será em horário normal, de terça-feira à sábado, como por exemplo salões de beleza, clínicas de estética e barbearias.

 

Com exceção dos supermercados, os demais serviços essenciais, como farmácias, padarias, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos, além da atuação de outros profissionais que são considerados imprescindíveis, estão mantidos, conforme já estabelecido no Decreto 661/2020 publicado na última semana. 

 

Delivery em Restaurantes, Lanchonetes, Sorveterias e Açaiterias

 

De segunda à sexta-feira, fora do horário das 10 às 16 horas, e aos sábados e domingos, fica admitida a possibilidade de retirada de produtos pelo cliente na área externa do estabelecimento, bem como a entrega de produtos na modalidade delivery, para os estabelecimentos relacionados no Bloco II.

 

Comércio não essencial funciona de terça a sábado

 

O comércio continuará fechado às segundas-feiras e funcionará apenas de terça-feira a sexta-feira, das 10 às 16 horas, independente do segmento, sem rodízio dos segmentos em dias pares ou ímpares. O comércio permanece fechado aos sábados e domingos, inclusive com a proibição da modalidade delivery.

 

Para todos os segmentos do comércio, de terça a sexta-feira, não é aplicada a limitação horária de funcionamento para entregas de produtos na modalidade delivery (entrega no domicílio do cliente), ficando proibida a retirada de produtos pelo cliente no estabelecimento, ainda que na área externa do estabelecimento, fora do horário de funcionamento precitado.

 

Fica proibido o consumo presencial em lojas de conveniência.

 

Serviço Público

 

O expediente na Administração Direta e Indireta do Município de Linhares também permanecerá  de terça à sexta-feira, excetuando-se os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, como unidades de saúde e Hospital Geral de Linhares (HGL),  e outras unidades administrativas consideradas essenciais ou que operem em regime de plantão, como a Central de Ambulâncias (156), Guarda Civil Municipal (153), e limpeza pública urbana.

 

 

SUPERMERCADOS

Fechados às segundas-feiras

Horário de Funcionamento Normal, de terça-feira à sábado

Fica proibida a prática de delivery pelos supermercados aos domingos e segundas-feiras.

 

BLOCO I

Horário normal de funcionamento 

Farmácias, drogarias, comércio atacadista, distribuidoras de gás, de água e de energia, prestadoras de serviços de internet, padarias, açougues, mercearias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados de animais, postos de combustíveis, lojas de conveniências, casas lotéricas, revendas agropecuárias e congêneres; armazéns gerais; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; oficinas de máquinas agrícolas; lavanderias; laboratórios; clínicas; hospitais; consultórios médicos; odontológicos; fisioterápicos e demais serviços de saúde, serviços advocatícios e contábeis; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; imprensa; instituições financeiras e seus correspondentes. 

 

BLOCO II 

Dias de funcionamento: de segunda à sexta-feira 

Horário de funcionamento: de 10h às 16h 

Restaurantes; lanchonetes; pizzarias; sorveterias, açaiterias

 

Por Secom Linhares

 

BAIXAR DECRETO

23/06/2020 - PALAVRA DA PRESIDENTE

Estamos vivendo momentos de enorme apreensão, a partir do momento da deflagração dessa insana pandemia, que jamais imaginávamos que viesse acontecer.

 

Estão sendo dias e meses difíceis, quando o comercio teve 100% de nossas operações paralisadas e uma grande quantidades de empresas parando suas atividades, até mesmo fechando suas portas. Com enormes riscos securitário.  Funcionários em casa, outros com sua demissão de primeira semana, uma insegurança total. 

 

Essa situação em que estamos vivenciando vem trazendo enormes prejuízos financeiros, psicológicos em todo comércio, principalmente o pequeno, a microempresa. Esses são os mais prejudicados, bem como outros setores da economia. Já se vão três meses de incerteza, de insegurança.

 

As pessoas cobram atitude da Câmara de Dirigente Lojista e nós estamos fazendo o que é possível e que nos compete, unindo forças com outros grupos, reunindo toda a diretoria e solicitando ao prefeito “clemência” para que nosso comércio não pare. Mas, por outro lado, os órgãos de saúde também pedem nossa ajuda para que as pessoas usem máscaras e fiquem em casa.

 

Não podemos se quer realizar campanhas de venda em datas comemorativas para ajudar nossos lojistas a atravessarem este momento, pois não podemos correr o risco de aglomerar mais pessoas e ter o comércio fechado de novo.

 

Então vem a pergunta sem resposta: O que fazer?

 

TINHAMOS todo um planejamento estratégico para 2020.  Muitos projetos, muitas coisas a realizar, e até o presente momento muitas realizações foram suspensas. 

 

Mas mesmo considerando as enormes dificuldades e turbulências estamos vencendo um dia após o outro.

 

Justamente quando completamos 40 anos de atividades, tínhamos mega projetos para comemorarmos esses 40 anos, mas tenham certeza; continuamos focados e confiantes no amanhã. E que venham os próximos 40 anos. Com muita FE em Deus, logo daremos sequência aos nossos planos, e ainda se possível este ano inauguraremos o nosso auditório, para melhor servir nossos associados.  

 

Juntos com a ajuda de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, seremos mais que vencedores.

Um abraço fraterno!

 

Florises Zardo

Presidente da CDL - Linhares

22/06/2020 - Comércio de Linhares passa a funcionar de terça a sexta

O teor do Decreto 661/2020 tem validade a partir da próxima segunda-feira (22), por prazo indeterminado

 

A Prefeitura de Linhares vai aumentar a partir da próxima segunda-feira, dia 22, o nível de alerta contra o coronavírus em Linhares. Um novo decreto municipal -661/2020, emitido na tarde deste sábado (20), determina novos horários de funcionamento das atividades comerciais no Município. O novo decreto tem prazo indeterminado e está em anexo no final deste conteúdo.

 

De acordo com o novo decreto, o comércio ficará fechado às segundas-feiras e funcionará apenas de terça-feira a sexta-feira, das 10 ás 16 horas, independente do segmento. Com isto, não haverá mais o rodízio dos segmentos em dias pares ou ímpares. O comércio permanece fechado aos sábados e domingos, inclusive com a proibição da modalidade delivery.

 

Para todos os segmentos do comércio, de terça a sexta-feira, não é aplicada a limitação horária de funcionamento para entregas de produtos na modalidade delivery (entrega no domicílio do cliente), ficando proibida a retirada de produtos pelo cliente no estabelecimento, ainda que na área externa do estabelecimento, fora do horário de funcionamento precitado.

 

Fica proibido o consumo presencial em lojas de conveniência Os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, por exemplo, funcionarão em horário normal, de segunda-feira á sábado.  

 

Os restaurantes; lanchonetes; pizzarias; sorveterias, açaiterias, também ficarão fechados aos sábados e domingos, mas será permitida o atendimento por delivery com a entrega da mercadoria na casa do cliente, ficando proibida a retirada no próprio estabelecimento.

 

Serviço Público

 

O expediente na Administração Direta e Indireta do Município de Linhares será de terça à sexta-feira, excetuando-se os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, como unidades de saúde e Hospital Geral de Linhares (HGL),  e outras unidades administrativas consideradas essenciais ou que operem em regime de plantão, como a Central de Ambulâncias (156), Guarda Civil Municipal (153), e limpeza pública urbana.

 

Expansão da Transmissão

 

A medida decorre da expansão da transmissão do novo coronavírus na cidade, bem como do aumento de atendimentos na rede de saúde, principalmente em leitos de UTI,  e de casos da doença.

 

No último Boletim emitido pela Prefeitura, Linhares chegou a 934 casos confirmados de covid-19, com 21 óbitos. A ocupação dos leitos de UTI por pacientes do novo coronavírus chegou a quase 100%, a maior desde o início da pandemia.

 

Com isso, o novo decreto determina restrições maiores para circulação de pessoas e funcionamento de serviços em todo o Município. O descumprimento das medidas estabelecidas no Decreto 661/2020, publicado neste sábado, poderá acarretar responsabilização administrativa, civil e penal dos infratores.

 

“Estamos tomando as medidas para que essa pandemia não se agrave ainda mais em Linhares. O poder público não pode se omitir”, disse Saulo Rodrigues Meirelles, secretário municipal de Saúde.  “Todos precisam entender que se a cidade não se precaver, mais pessoas morrerão. A curva de transmissão está ascendente e a situação se agravou.”

 

Saulo reforça a necessidade de as pessoas evitarem aglomerações. “Não é hora de fazer festas, nem visitas e nem passear. É hora de ficar em casa”, diz.

 

Por Secom Linhares

 

BAIXAR DECRETO 661/2020

15/06/2020 - Certificado Digital é na CDL Linhares

Além de oferecer muitas vantagens são 40 anos de credibilidade!

 

A CDL Linhares oferece o serviço diferenciado de Certificado Digital para pessoas físicas e jurídicas, com o mesmo valor de mercado. E para isso conta com um setor exclusivo de atendimento e uma equipe capacitada.

Na CDL Linhares há isenção de taxas para contadores, descontos especiais para associados CDL, e ainda, atendimento Delivery e renovação on-line para Pessoa Física e Jurídica.

Além de oferecer muitas vantagens, a CDL Linhares possui 40 anos de credibilidade, que fazem toda a diferença na hora de cuidar da sua segurança digital.

Faça o seu certificado digital na CDL Linhares!

Ligue 3264-5050/5063 ou 99203-4261 e agende um horário!

 

SAIBA MAIS

O Certificado Digital é uma assinatura eletrônica criada para facilitar a vida de pessoas físicas e empresas. Com ele, é possível agilizar processos, reduzir custos e, principalmente, garantir a validade jurídica, segurança e confidencialidade de dados, pois identifica de forma inquestionável pessoas e empresas no meio eletrônico. É como um “RG do mundo digital”.

O Certificado pode ser utilizado para assinar documentos e contratos, e a assinatura digital realizada com ele tem o mesmo valor legal da assinatura que todos conhecem, feita à caneta em um documento de papel. O recurso é tão seguro que a maioria das aplicações do governo solicita a sua utilização em suas transações.

 

08/06/2020 - Prefeito esclarece decreto: o delivery está liberado

Nos fins de semana apenas restaurantes e lanchonetes poderão utilizar o delivery

  Para sanar qualquer dúvida que tenha ficado em relação ao texto do decreto municipal 631/2020 em que se refere ao delivery, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, acrescentou ao documento um parágrafo onde esclarece que o sistema de delivery está permitido, de segunda a sexta, para as lojas que se enquadram nos blocos 2 e 3. Porém, aos fins de semana, apenas restaurantes e lanchonetes poderão fazer entregas.  

05/06/2020 - Novo decreto determina funcionamento do comércio de Linhares em dias alternados

A partir da próxima segunda-feira (8) o comércio de Linhares passará a funcionar de forma alternada. As novas medidas constam no Decreto  631/2020, e tem prazo indeterminado. Mesmo sendo classificada como Risco Moderado no Mapa de Gestão de Risco para a Covid-19 do Governo do Estado do Espírito Santo, as medidas adotadas pela Prefeitura são as dos municípios capixabas que estão inseridos no Risco Alto. 

 

De acordo com o novo decreto, lojas como eletrodomésticos, lojas de móveis, peças automotivas, entre outras, vão funcionar nos dias ímpares. Já as lojas de roupas, sapatos ou cosméticos, por exemplo, funcionarão nos dias pares. O funcionamento  de restaurantes; lanchonetes; pizzarias; sorveterias e açaiterias será de segunda a sexta-feira.

 

O funcionamento destas lojas será de 10h às 16h e com a obrigatoriedade de uso de máscaras para clientes e funcionários. 

 

Os serviços considerados essenciais como farmácias, drogarias, comércio atacadista, distribuidoras de gás, de água e de energia, supermercados e padarias continuarão funcionando em horário normal. 

 

A decisão foi tomada após uma reunião do prefeito de Linhares Guerino Zanon com lideranças do setor, ocorrida por videoconferência na tarde desta sexta-feira (5). 

 

Finais de semana

 

Todo o comércio não essencial não poderá mais abrir nos fins de semana (sábados e domingos) a partir deste sábado (6). Os restaurantes, para evitar aglomeração, também terão que fechar aos sábados e domingos, e apenas os serviços de entrega em domicílio poderão funcionar ou o cliente retirar no próprio estabelecimento.

 

BLOCO I

Horário normal de funcionamento

Farmácias, drogarias, comércio atacadista, distribuidoras de gás, de água e de energia, prestadoras de serviços de internet, supermercados, padarias, açougues, mercearias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados de animais, postos de combustíveis, lojas de conveniências, casas lotéricas, revendas agropecuárias e congêneres; armazéns gerais; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; oficinas de máquinas agrícolas; lavanderias; laboratórios; clínicas; hospitais; consultórios médicos; odontológicos; fisioterápicos e demais serviços de saúde, serviços advocatícios e contábeis; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; imprensa; instituições financeiras e seus correspondentes; salões de beleza; barbearias; clínicas de estética; bancas de jornais e revistas.

 

BLOCO II

Dias de funcionamento: dias ÍMPARES do calendário, de segunda à sexta-feira

Sábado e domingos: fechados 

Horário de funcionamento: de 10h às 16h

 

 Lojas de vendas de materiais de construção, de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizes e materiais para pintura; pedras ornamentais e de revestimento; tijolos, vidraçaria, madeira e artefatos de cimento; lojas de vendas de peças automotivas; móveis; eletrodomésticos; eletroeletrônico; papelarias; livrarias; lojas de celulares; prestadores de serviços de eletrônicos e acessórios; informática; artigos para escritório; estúdios de revelação e impressão fotográficas; gráficas; copiadoras; papelarias; livrarias; colchões.

 

BLOCO III

Dias de funcionamento: dias PARES do calendário, de segunda à sexta-feira 

Horário de funcionamento: de 10h às 16h

Sábado e domingos: fechados 

 

Vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; utilidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos e perfumarias; joalherias e bijuterias; óticas; floricultura; artigos para festas, chocolates; bombonieres e lojas de vendas de veículos automotores.

 

BLOCO IV

Dias de funcionamento: de segunda à sexta-feira

Horário de funcionamento: de 10h às 16h

 

Restaurantes; lanchonetes; pizzarias; sorveterias, açaiterias.

Entregas em domicílio e/ou retirada no próprio estabelecimento estão permitidos aos sábados e domingos.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR DECRETO

02/06/2020 - CDL Linhares incentiva comércio local e compras por delivery neste Dia dos Namorados

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL Linhares) está reforçando ainda mais duas de suas campanhas de marketing que estão acontecendo neste momento de pandemia. Uma delas incentiva a compra no comércio de Linhares e a outra incentiva o delivery. O objetivo da entidade é aquecer a economia local e ao mesmo tempo reduzir o número de pessoas nas ruas como prevenção a Covid-19.

 

Com o tema “Seja cidadão de coração, compre em Linhares”, a campanha de incentivo às compras no município tem ganhado força entre os lojistas associados à CDL, sendo compartilhada em suas redes sociais. 

 

A ideia de unir as duas campanhas é mobilizar a população para que compre aqui e movimente a economia local. Mas como o momento exige distanciamento social, a entidade também está incentivando às pessoas a comprarem sem sair de casa, por meio do sistema delivery, praticado por quase todas as lojas da cidade.

 

“Queremos que a população compre neste Dia dos Namorados sem sair de casa, mas que não compre em sites de fora e sim em lojas da cidade. Nossos lojistas estão investindo em tecnologia e logística para atender ao cliente da melhor forma e com menor custo possível”, ressalta Florises Zardo Salvador, presidente da CDL Linhares.

 

Para saber mais sobre as campanhas acesse nossas redes sociais: @cdl_linhares 

 

 

 

Por Tatiane Serafim

Assessoria de Comunicação – CDL Linhares

 

02/06/2020 - Prefeitura divulga novo horário do comércio de Linhares

As lojas terão horários diferentes e não funcionarão aos sábados; decreto não tem prazo de vigência.

 

O Município de Linhares acatou as novas medidas restritivas para o enfrentamento emergencial de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), divulgadas na Portaria nº 100-R/2020 do Governado do Estado do Espírito Santo, publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (30).

 

Com isto, o comércio não-essencial de Linhares – que integra os Blocos II e III em anexo -, não poderá ser aberto ao público aos sábados e domingos já a partir do próximo fim de semana, dia 6. 

 

Nos demais dias da semana, começando nesta quarta-feira (3), os segmentos que estão inseridos no Bloco II funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, e os que integram o Bloco III, das 10 às 16 horas.  

 

Os segmentos do Bloco I, considerados serviços essenciais, continuam atuando no horário normal de funcionamento.

 

Os serviços de delivery poderão funcionar, desde que o cliente retire o pedido na área externa do estabelecimento ou o mesmo seja entregue em seu domicílio, seguindo a Nota Técnica da Vigilância Sanitária, como a higienização correta das mãos e equipamentos utilizados para pagamento. 

 

As medidas estão alinhadas ao Mapa de Gestão de Risco que inclui Linhares como um dos municípios capixabas com risco moderado para a transmissão do novo coronavírus. A classificação considera o coeficiente de casos confirmados por 100 mil habitantes e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. 

 

Confira os blocos de funcionamento:

 

BLOCO I

Horário de Funcionamento Normal

 

Farmácias, drogarias, comércio atacadista, distribuidoras de gás, de água e de energia, prestadoras de serviços de internet, supermercados, padarias, açougues, mercearias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados de animais, postos de combustíveis, lojas de conveniências, casas lotéricas, revendas agropecuárias e congêneres; armazéns gerais; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; oficinas de máquinas agrícolas; lavanderias; laboratórios; clínicas; hospitais; consultórios médicos; odontológicos; fisioterápicos e demais serviços de saúde, serviços advocatícios e contábeis; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; imprensa; instituições financeiras e seus correspondentes; salões de beleza; barbearias; clínicas de estética; bancas de jornais e revistas. 

 

BLOCO II

Horário de funcionamento:

Segunda à sexta-feira de 8:00 às 14:00

Sábados e domingos: Fechado

 

Lojas de vendas de materiais de construção, de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizes e materiais para pintura; pedras ornamentais e de revestimento; tijolos, vidraçaria, madeira e artefatos de cimento; lojas de vendas de peças automotivas; móveis; eletrodomésticos; eletroeletrônico; papelarias; livrarias; lojas de celulares; prestadores de serviços de eletrônicos e acessórios; informática; artigos para escritório; estúdios de revelação e impressão fotográficas; gráficas; copiadoras; papelarias; livrarias; colchões.

 

Bloco III 

Horário de funcionamento:

Segunda à sexta-feira de 10:00 às 16:00

Sábados e domingos: Fechado

 

Vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; utilidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos e perfumarias; joalherias e bijuterias; óticas; floricultura; artigos para festas, chocolates; bombonieres e lojas de vendas de veículos automotores; açaiterias; restaurantes; lanchonetes; pizzarias e sorveterias.

 

Informações Secom PML

 

BAIXE O DECRETO 595

BAIXE ANÁLISE DO DECRETO 595

 

26/05/2020 - Decreto Municipal mantém comércio de Linhares funcionando em dois turnos até o dia 1º de junho

 

A CDL Linhares orienta a todos a seguirem as normas de prevenção ao Coronavírus estabelecidas pelas autoridades.

 

As atividades do comércio de Linhares, com funcionamento em dois turnos, permanecem até o dia 1º de junho, de acordo com o Decreto Municipal nº 577/2020, publicado nessa segunda-feira (25). A medida visa reduzir aglomerações nos estabelecimentos e no transporte público coletivo, e evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

 

A abertura das lojas continua sendo realizada em dois turnos: das 8 às 13 horas, e das 13 às 18 horas, a depender do segmento. Conforme o decreto, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, e aos sábados, das 8 às 11 horas, para os segmentos que constam no Bloco II; e para os segmentos do Bloco III, das 13 às 18 horas, de segunda a sexta, e das 9 às 12 horas, aos sábados. As atividades do Bloco I e IV funcionam em horário normal.

 

As determinações sobre a prevenção do novo coronavírus na cidade permanecem as mesmas, ou seja, continua sendo obrigatório o uso de máscaras e valendo a recomendação sobre a higienização das mãos, além do distanciamento e do controle do fluxo de clientes nos estabelecimentos.

 

HORÁRIOS

 

Os estabelecimentos que podem funcionar, além de seguir as regras sobre higiene, limpeza e contra as aglomerações, devem seguir horários específicos, conforme abaixo:

 

Bloco I – Horário normal de funcionamento:

 

Farmácias; drogarias; comércio atacadista; distribuidoras de gás; de água e de energia; prestadoras de serviços de internet; supermercados; padarias; açougues; mercearias; lojas de produtos alimentícios; lojas de cuidados de animais; postos de combustíveis; lojas de conveniências; casas lotéricas; revendas agropecuárias e congêneres; armazéns gerais; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; oficinas de máquinas agrícolas; lavanderias; laboratórios; clínicas; hospitais; consultórios médicos; odontológicos; fisioterápicos e demais serviços de saúde; serviços advocatícios e contábeis; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; imprensa; instituições financeiras e seus correspondentes; salões de beleza; barbearias; clínicas de estética; sorveterias e açaiterias; restaurantes, lanchonetes e pizzarias.

 

Bloco II – Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira (8 às 13h) e sábado (8 às 11h):

 

Lojas de vendas de materiais de construção, de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizes e materiais para pintura; pedras ornamentais e de revestimento; tijolos, vidraçaria, madeira e artefatos de cimento; lojas de vendas de peças automotivas; móveis; eletrodomésticos; eletroeletrônico; papelarias; livrarias; bancas de jornais e revistas; lojas de celulares; prestadores de serviços de eletrônicos e acessórios; informática; artigos para escritório; estúdios de revelação e impressão fotográficas; gráficas; papelarias; livrarias; colchões.

 

Bloco III – Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira (13 às 18h) e sábado (9 às 12h):

 

Vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; utilidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos e perfumarias; joalherias e bijuterias; óticas; floricultura; artigos para festas, chocolates, bombonieres e lojas de vendas de veículos automotores.

 

Bloco IV – Horário normal de funcionamento:

 

Shoppings e assemelhados, com funcionamento com 50% da capacidade de público; (1 pessoa por 14m²). 

 

Informações Secom PML

 

1
...
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
...
92