Nota sobre os impactos do Coronavírus no comércio

A CDL Linhares lamenta que o comércio local também esteja sendo prejudicado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), assim como todos os outros setores da economia, não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

É notório que o movimento de pessoas no comércio tenha diminuído, pois grande parte da população está aderindo às orientações das autoridades competentes e evitando sair de casa.

Apesar do impacto na economia (redução de cerca de 30% no movimento), a CDL Linhares apoia as medidas de prevenção adotadas pela prefeitura e governos estadual e federal, pois acredita que quanto menos o vírus se espalhar, mais rápido vamos combate-lo e assim retomar nossas atividades normalmente.

A CDL orienta aos lojistas:

– Que forneçam álcool em gel para seus funcionários e clientes;

– Que evite aglomerações como treinamentos e reuniões, principalmente em locais fechados;

– Que opte pelo sistema de home office (escritório em casa) para os colaboradores de cargos que possibilitem trabalhar remotamente;

– E para não perder vendas, que invistam no atendimento por telefone e internet, além de adotar o sistema de delivery (entrega), levando o produto até o consumidor.

Vale ressaltar que a CDL não tem autonomia para tomar decisões além dessas, portanto aguarda posicionamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) ou órgãos superiores.

Por Tatiane Serafim – Assessoria de Comunicação CDL Linhares

Publicada em 18/03/2020