Cobrança Autorizada

O programa Cobrança Autorizada da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL Linhares) prevê facilitar o recebimento de dívidas do comércio local, movimentar a economia e agilizar o processo para o consumidor devedor.

Quando o consumidor inadimplente vai ao balcão da CDL para consultar seu CPF, a CDL recebe o valor e repassa ao lojista. Para ter acesso ao benefício, as empresas associadas precisam se cadastrar no programa, pagar uma taxa de apenas R$4,90 por mês, além da mensalidade da entidade, e autorizar a CDL a realizar o recebimento das dívidas.

Objetivo

Este benefício oferecido aos associados é uma forma de auxiliar no recebimento de dívidas. Muitas vezes o consumidor tem vergonha de voltar à loja porque está devendo, ou até mesmo tem débito em mais de uma empresa e ali, no balcão da CDL, ele consegue quitar tudo ao mesmo tempo. Isso ajuda o lojista a receber a dívida e incentiva o consumidor a limpar o nome devido à facilidade, podendo voltar a comprar.

Ao consultar o CPF do consumidor em seu sistema, o funcionário da CDL visualiza se a empresa onde há o débito autoriza a entidade receber a dívida ou não. Com isso, quanto mais lojistas aderirem ao programa, maior será a facilidade para o consumidor quitar suas dívidas e voltar a consumir!

Adesão

Para aderir ao programa Cobrança Autorizada da CDL Linhares é preciso entrar em contato com a entidade no telefone 3264-5050 e solicitar a adesão.

 

Veja outras soluções: