Notícias

CDL LINHARES DIVULGA COMUNICADO SOBRE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO DIA DE CORPUS CHRISTI

COMUNICADO

Considerando que o dia de Corpus Christi não é feriado nacional, estadual, bem como inexiste no município de Linhares qualquer lei que assim o determine, sendo, portanto, dia útil.

Considerando que o caput da Cláusula Vigésima Primeira e parágrafo primeiro da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de comerciários 2019-2021 prevê remuneração pelas horas trabalhadas como horas extras somente em caso de labor em dias de feriado.

A Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares vem dirigir-se ao setor lojista de Linhares e posicionar-se sobre o funcionamento do comércio na referida data.

1. O comércio tem muito a se beneficiar de ações unificadas, que envolvam todo segmento, por essa razão consideramos relevante a adesão de todos os lojistas para o funcionamento do comércio na próxima quinta-feira, dia 03 de junho.
  2. A CDL Linhares recomenda o funcionamento do comércio lojista no dia 03 de junho (quinta-feira), em horário normal, em toda cidade de Linhares, ressaltando, que em respeito à liberdade quanto as decisões de cada gestor,  constitui decisão exclusiva do lojista o funcionamento na data em referência.

Linhares, 28 de Maio de 2021.

Por Jussara Carvalho

Notícias
  • CDL DISCUTE NA CÂMARA SOBRE PROJETO DE LEI DOS AMBULANTES

• CDL DIVULGA GANHADORES DA PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS