A CDL

A CDL Linhares entra em uma nova fase de atuação na busca dos interesses da classe lojista. Acompanhando as evoluções tecnológicas, com postura diferenciada e contemporânea que os novos tempos demandam, a entidade desenvolve ações que geram benefícios diretos ao comércio, indústria, serviços e à comunidade. Para isso, trabalha em parceria com instituições locais, população e poder público, a fim de atingir suas metas, fomentar o associativismo e contribuir com o desenvolvimento de Linhares. 

 

Fundado em 30 de agosto de 1979, o então Clube de Diretores Lojistas de Linhares definiu-se como entidade civil, sem fins lucrativos, destinado a promover e assistir o comércio de Linhares. Acompanhando a tendência do movimento Lojista Nacional, a CDL de Linhares uniu-se ao Projeto de Integração de Banco de Dados de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil. 

 

A partir de 1994, o Clube de Diretores Lojistas passou a chamar-se CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LINHARES, com foco no fortalecimento da classe lojista e integração da comunidade de Linhares. 

 

Ao longo desses 40 anos de história, a CDL foi representada por 12 presidentes e suas respectivas diretorias que muito contribuíram para o desenvolvimento da Entidade. Hoje, a CDL aproximadamente 1000 empresas associadas, que desfrutam de uma rede de benefícios e contribuem com o fortalecimento do associativismo e do fortalecimento do setor varejista de Linhares.