Confira o Horário Especial de Natal do Comércio de Linhares

O horário foi definido na Convenção Coletiva entre os sindicatos dos lojistas e dos comerciários

A partir do dia 19 de dezembro (sábado) começa a valer o Horário Especial de Natal do Comércio de Linhares. O acordo foi firmado na Convenção Coletiva de Trabalho entre Sindicato dos Lojistas do Comércio de Linhares e Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Espírito Santo – Sindicomerciários/ES.

De acordo com o documento publicado no último dia 10 de dezembro, os horários permitidos de trabalho neste fim de ano são:

– Dia 19/12 (Sábado – Antecede o Natal) – 08h às 18 horas;

– Dia 20/12 (Domingo) – 09h às 17 horas;

– Dia 21/12 (Segunda-Feira), 22/12 (Terça-Feira) e 23/12 (Quarta-Feira) – 08h às 20 horas;

– Dia 24/12 (Véspera de Natal) – 08h às 18 horas.

O acordo não se aplica aos lojistas situados em Shopping Centers.

Com relação às compensações e pagamentos dessas horas trabalhadas ficou definido da seguinte forma:

I. Dia 26 de Dezembro de 2020 (Sábado – Pós Natal): Será permitido o labor dos empregados em horário normal;

II. Dia 31 de Dezembro de 2020 (Quinta-Feira – Véspera de Ano Novo): Será permitido o labor dos empregados das 08:00 às 17:00 horas;

III. Dia 02 de Janeiro de 2021 (Sábado – Pós Ano Novo): O comércio lojista não terá expediente, sendo proibido o labor dos empregados nestes dias;

IV. Dias 15 e 16 de Fevereiro de 2021 (Segunda e Terça-Feira de Carnaval): O comércio lojista não terá expediente, sendo proibido o labor dos empregados nestes dias;

V. Dia 17 de Fevereiro de 2021 (Quarta-Feira – Cinzas): Será permitido o labor dos empregados somente após as 12:00 horas.

Além de reforçar aos lojistas que sigam as determinações trabalhistas previstas no acordo, a presidente da CDL Linhares, Florises Zardo Salvador, enfatiza a importância do uso de máscaras e álcool em gel em todos os estabelecimentos. “Precisamos trabalhar, mas precisamos trabalhar com segurança para nós, nossos colaboradores e toda a população. Contamos com a compreensão de todos”, pontuou.

BAIXAR ACORDO DE NATAL