PALAVRA DA PRESIDENTE

Estamos vivendo momentos de enorme apreensão, a partir do momento da deflagração dessa insana pandemia, que jamais imaginávamos que viesse acontecer.

Estão sendo dias e meses difíceis, quando o comercio teve 100% de nossas operações paralisadas e uma grande quantidades de empresas parando suas atividades, até mesmo fechando suas portas. Com enormes riscos securitário. Funcionários em casa, outros com sua demissão de primeira semana, uma insegurança total.

Essa situação em que estamos vivenciando vem trazendo enormes prejuízos financeiros, psicológicos em todo comércio, principalmente o pequeno, a microempresa. Esses são os mais prejudicados, bem como outros setores da economia. Já se vão três meses de incerteza, de insegurança.

As pessoas cobram atitude da Câmara de Dirigente Lojista e nós estamos fazendo o que é possível e que nos compete, unindo forças com outros grupos, reunindo toda a diretoria e solicitando ao prefeito “clemência” para que nosso comércio não pare. Mas, por outro lado, os órgãos de saúde também pedem nossa ajuda para que as pessoas usem máscaras e fiquem em casa.

Não podemos se quer realizar campanhas de venda em datas comemorativas para ajudar nossos lojistas a atravessarem este momento, pois não podemos correr o risco de aglomerar mais pessoas e ter o comércio fechado de novo.

Então vem a pergunta sem resposta: O que fazer?

TINHAMOS todo um planejamento estratégico para 2020. Muitos projetos, muitas coisas a realizar, e até o presente momento muitas realizações foram suspensas.

Mas mesmo considerando as enormes dificuldades e turbulências estamos vencendo um dia após o outro.

Justamente quando completamos 40 anos de atividades, tínhamos mega projetos para comemorarmos esses 40 anos, mas tenham certeza; continuamos focados e confiantes no amanhã. E que venham os próximos 40 anos. Com muita FE em Deus, logo daremos sequência aos nossos planos, e ainda se possível este ano inauguraremos o nosso auditório, para melhor servir nossos associados.

Juntos com a ajuda de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, seremos mais que vencedores.
Um abraço fraterno!

Florises Zardo
Presidente da CDL – Linhares

Publicada em 23/06/2020