BRINCANDO NA RUA COM A CDL LINHARES

PROJETO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2022 – CDL LINHARES

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
    • Título do Projeto: “BRINCANDO NA RUA COM A CDL LINHARES”
    • Nome da Entidade: Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares
    • Coordenador do Projeto: Jussara Carvalho de Oliveira
    • Contato: (27) 98156-9092

1. JUSTIFICATIVA

criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Tem ainda o direito de brincar e realizar atividades que lhes permitam viver e desenvolver habilidades variadas para o seu crescimento e socialização. O Projeto “Brincando na Rua com a CDL Linhares” vem cumprir com esses propósitos, além de possibilitar que a instituição promova a sua vocação social. Esse projeto torna-se relevante quando alia o propósito social ao incremento das vendas no comércio de Linhares, no segmento do público infantil.

1. OBJETIVOS
  • Promover uma manhã de lazer, entretenimento, sorteio de brindes e atividades lúdicas;
  • Estimular a compra de presentes nessa data comemorativa;
  • Incrementar as vendas no segmento infantil e em todo o comércio de Linhares;
  • Oportunizar a utilização dos espaços públicos pela comunidade.

1. PÚBLICO BENEFICIADO

O público beneficiado do projeto são crianças na faixa etária entre 5 e 12 anos de idade, residentes ou visitantes da cidade de Linhares. O Projeto prevê uma frequência de um público em torno de 600 crianças.

1. DESCRIÇÃO DO PROJETO E AÇÕES

O Projeto “Brincando na Rua com a CDL Linhares” prevê o desenvolvimento de ações de entretenimento, lazer, distribuição de brindes e guloseimas. Irá acontecer no dia 08 de outubro de 2022 (sábado) que antecede ao dia das crianças, no período de 9  às 12h, na Av. Capitão José Maria (inicia na Farmácia Santo Antonio e termina na Drogamanrtha). A rua será fechada a partir das 7h para o trânsito de carros, permitido somente o trânsito de pedestres.

As atividades propostas para o projeto, são as seguintes:

• Pula-Pula – contratação de empresa prestadora desse serviço com a locação do equipamento e mão-de-obra;
  • Pipoca – contratação de pipoqueiro com carrinho para distribuição gratuita de pipocas às crianças, com a compra do milho pela CDL;
  • Algodão Doce – contratação de empresa produtora da guloseima com carrinho para distribuição gratuita às crianças;
  • Brincadeiras e Jogos Lúdicos – contratação de animador para realizar brincadeiras e distribuição de brindes para as crianças.
  • Pintura Facial – contratação de prestador de serviços para pintura das crianças no local ou parceiros;
  • Geladinho – contratação de empresa prestadora desse serviço para distribuição para as crianças.
  1. PARCERIAS E INTERFACES

Para realização do Projeto iremos contar com as parcerias de diversas instituições, nos itens que lhes couberem:

1. Lojas associadas do segmento infantil: doação de brindes para sorteio com as crianças participantes;
  2. Supermercados e lojas de balas e guloseimas: doação de balas, pipocas doces e outras guloseimas para distribuição;
  3. Sicoob – apoio financeiro para custeio de parte do projeto e sua divulgação;
  4. Secretaria de Segurança e Cidadania – apoio para o fechamento da rua aonde será realizado o projeto e manutenção da segurança aos participantes do evento;
  5. Curso de Pedagogia da Faceli participando com 19 alunas para pintura facial, brincadeiras lúdicas e outras atividades com as crianças.

SERVIÇO:

Ação: Brincando na Rua com a CDL Linhares

Data:08/10/2022 – sábado

Horário: 9 às 12h
Local: Av. Capitão José Maria (trecho entre a Drogamartha e a Farmácia Santo Antonio)

Público Alvo: crianças entre 5 e 12 anos.

Por Jussara Oliveira