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CDL E PREFEITURA ANALISAM UM MÊS DE ROTATIVO

A reunião objetivou debater os pontos positivos e propor  melhorias para o sistema

Na última quinta-feira (14/09) a CDL Linhares reuniu-se com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania para analisar o primeiro mês de funcionamento do estacionamento rotativo no centro de Linhares.

Representando a Prefeitura, estiveram presentes o Secretário de Segurança e Cidadania Cel. Jones  Mattos e o Diretor de Trânsito Douglas Falcão. Também participaram da reunião o Presidente do Consel Edival Santana, a Presidente da CDL Florises Zardo, os Diretores Lodovico Taquetti, Nirson Schwambach, Claudemir Venturini, Paulina Guzzo e Angela Massete, além da Assessora Jurídica Dra. Aline Dias. Alguns lojistas associados à CDL também vieram à reunião, são eles: Zilda Pandolfi, Vinícius Pandolfi, Aureo Cesconeto e Luiz Marchetti.

Em sua maioria, os participantes da reunião elogiaram a implantação do sistema e disseram que os clientes das lojas têm gostado do estacionamento rotativo, pois segundo eles, estão conseguindo resolver suas demandas e compras no centro da cidade com muito mais facilidade e agilidade.

Os temas discutidos durante a reunião  foram: o tempo máximo de permanência, que hoje é de 3h, a identificação dos pontos de venda de ticket avulso,  bem como o aumento desses pontos e a divulgação do sistema.

O Cel Jones Mattos, na sua fala, disse acreditar que seja ser necessário um maior tempo para avaliação do sistema de estacionamento rotativo na cidade de Linhares, mas que as sugestões são sempre muito bem vindas para que o sistema possa ser sempre aprimorado.

Douglas Falcão, Diretor de Transito explanou sobre as  funcionalidades do aplicativo, que muitas vezes são desconhecidas pelos usurários.

Após as manifestações dos presentes, foram sugeridas as seguintes ações para o aprimoramento do sistema:

PELA PREFEITURA

  • Melhoria da identificação dos pontos de venda do “ticket” avulso para estacionamento;
  • Analise da criação de outras zonas de estacionamento, possibilitando alternativas para o estacionamento rotativo de veículos;
  • Melhoria na informação das áreas abrangidas pela zona azul (placas, pintura de meio fio);
  • Aumento do número de pontos de vendas;
  • Aumento do tempo máximo de permanência do veículo de 3h para 4 h;
  • Melhoria na comunicação sobre as funcionalidades do sistema eletrônico de pagamento.

PELA CDL:

  • Promoção dar divulgação das funcionalidades do aplicativo para lojistas e seus clientes nas suas redes sociais e site corporativo;
  • Promoção da divulgação de que a Prefeitura, pelo departamento de trânsito, oferece treinamento para baixar e utilizar o aplicativo;

A Presidente da CDL Florises Zardo, finalizou dizendo estar muito satisfeita com o resultado da reunião e mais ainda, pela CDL ter podido sediar e promover essa discussão, que com certeza melhorará o sistema de estacionamento rotativo, tanto para os lojistas quanto para a população de uma maneira geral.

 

Por Jussara Carvalho

 

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