Notícias

CDL LINHARES PROMOVE REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA NO CENTRO

A CDL Linhares, por meio da sua Presidente Florises Zardo,  promoveu na última quinta-feira (12),  reunião para tratar da segurança no comércio de Linhares, principalmente no Centro da Cidade.

O evento contou com a participação do Cap. Nunes da 1ª Cia do 12º Batalhão da Polícia Militar, com o Cel. Jones Mattos, Secretário Municipal de Segurança e Cidadania, Roque de Barbi, Presidente do Consel, Roque Chile, Presidente da Câmara de Vereadores de Linhares, além de lideranças ligadas ao comércio e Diretores da CDL Linhares.

Na oportunidade, foram traçadas diversas linhas de ação para minimizar o número de assaltos, furtos e roubos, tendo como principal a proposta da instalação de um destacamento no centro da cidade, possibilitando assim, maior proximidade da PM aos locais aonde os fatos ocorrem com mais frequência.

O Cel. Jones Matos comunicou que em breve, mais 50 agentes da Guarda Municipal estarão nas ruas, após terminarem um curso de capacitação, que permitirá que utilizem armas de fogo. Também informou a aquisição de 35 novas câmeras speed dome e 50 câmeras fixas para a Central de Videomonitoramento.

Na sua fala, o Cap. Nunes frisou a importância do trabalho conjunto da polícia e sociedade civil organizada para o combate à criminalidade, e que esta reunião vem ao encontro dos anseios de todos que querem uma cidade tranquila para se viver. Completando, disse que contava com a indicação de locais que possam ser alugados, no centro da cidade, para a instalação do destacamento.

Florises Zardo, Presidente da CDL reforçou o apoio da entidade a todas ações que visem a tranquilidade dos comerciantes no seu trabalho e disse que quando foi procurada pelo Cap. Rodrigues, solicitando essa reunião, apresentou à Diretoria da CDL que encampou imediatamente a ideia. Por fim, disse que a CDL Linhares está de portas abertas e tudo fará para que as ações de reforço da segurança sejam concretizadas.

Fotos do Evento

Crédito: Prefeitura de Linhares

Por Jussara Carvalho

Notícias
  • Doação de Alimentos Arrecadados ao Lar do Idoso Abrigo de Luz

    Continue lendo Clique e leia
  • SOS MIMOSO: Ajude a reconstruir o sul do estado doando móveis e itens para comerciantes atingidos pelas chuvas.

    Continue lendo Clique e leia
  • OMNIVAREJO

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Calendário de Profissões – Abril

    Continue lendo Clique e leia
  • Vantagens associado CDL Linhares!

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça Linhares: Praça 22 de agosto

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais