Notícias

CDL PARTICIPA DE SESSÃO DA CÂMARA DE LINHARES

A CDL Linhares por meio da sua Diretoria,  esteve presente à sessão da Câmara de Vereadores de Linhares, ocorrida nesta segunda-feira (28), quando foi colocado em discussão e solicitado o arquivamento, pelo autor, do Projeto de Lei que trata da regulamentação dos ambulantes no município de Linhares.

Na sessão, presidida pelo vereador Roque Chile, foi dada a palavra à Presidente da CDL Florises Zardo, que em sua fala, destacou que a CDL Linhares não está contra a atuação dos ambulantes na cidade, tampouco de qualquer categoria que queira trabalhar no comércio. No entanto, ressaltou que, infelizmente, o Projeto de Lei proposto pelo Vereador Prof. Antonio não foi elaborado de forma a contribuir para uma convivência harmônica entre os vendedores ambulantes e o comércio já estabelecido na cidade, bem como para toda a cidades, seus pedestres e principalmente os portadores de deficiência física.

“O Projeto de Lei, na nossa opinião, não deve ser colocado em votação e sim, devemos começar do zero, propondo uma lei que seja construída por todos os interessados, de forma democrática, como devem ser os atos desta casa de leis”, finalizou Florises Zardo.

Diretoria da CDL compareceu em peso à sessão

Desde que tomou conhecimento do Projeto de Lei, a CDL Linhares vem promovendo reuniões com a Presidência da Câmara, com entidades representativas da sociedade linharense afetadas pelo Projeto de Lei, com os Vereadores, além de incentivar a participação dos comerciantes na discussão e nas sessões da Câmara. Tudo isso propiciou uma união de esforços que culminou com a reflexão e decisão de que seja proposto um novo projeto de lei para que se cumpra com a sua finalidade de ‘’ regulamentar a atividade econômica dos vendedores ambulantes no município de Linhares”.

Por Jussara Carvalho

Notícias
  • Doação de Alimentos Arrecadados ao Lar do Idoso Abrigo de Luz

    Continue lendo Clique e leia
  • SOS MIMOSO: Ajude a reconstruir o sul do estado doando móveis e itens para comerciantes atingidos pelas chuvas.

    Continue lendo Clique e leia
  • OMNIVAREJO

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Parceiros: CLUB 1 BENEFÍCIOS

    Continue lendo Clique e leia
  • Calendário de Profissões – Abril

    Continue lendo Clique e leia
  • Vantagens associado CDL Linhares!

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais