Notícias

FCDL e CDL- ES lançam campanha de prevenção à Covid-19

Estratégias para conter o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo fizeram com que o comércio precisasse fechar as portas em meio à quarentena exigida pela pandemia. Alguns estabelecimentos suspenderam o funcionamento por um período. No entanto, outros não suportaram o impacto da crise e encerraram as atividades definitivamente.

Pensando em ajudar o setor que tanto foi afetado pela pandemia a vencer o momento desafiador, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL|ES)  e as CDLs desenvolveram a campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, uma ferramenta para auxiliar o comércio a superar as dificuldades impostas pela Covid-19, e conta com o empenho de quem tem o papel fundamental na retomada da economia: você, consumidor.

Hoje, segunda-feira, dia 14/06,  foi realizado o Dia D de Conscientização, às 10h00, simultaneamente em todas as cidades do Estado que contam com os serviços das Câmaras de Dirigentes Lojistas. Em Linhares, o ponto de partida foi na sede da CDL, com a Diretoria recebendo a imprensa (TV Gazeta Norte e TV SIM Linhares) para falar sobre a campanha.

Estiveram presentes a Presidente da CDL Florises Zardo, o Diretor de Marketing Marcelo Japhet e a Conselheira Fiscal Paulina Guzzo, além da a equipe da CDL Linhares, que neste fim de semana fez um mutirão para distribuir todo o material da campanha aos lojistas associados.

A campanha disponibilizará peças de divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, além da distribuição de bottons e cartazes nas ruas e estabelecimentos.

A mobilização tem por objetivo reafirmar a importância dos cuidados que devem ser mantidos pela população não só no comércio, mas em todo os ambientes, para que os estabelecimentos capixabas possam permanecer de portas abertas. Por isso, queremos firmar um pacto social com a comunidade.

Quando toda sociedade obedece às regras, isso contribui para a queda de casos e, consequente, na ampliação dos horários de funcionamento dos estabelecimentos. Com as boas práticas da população, o desenvolvimento da cidade é garantido, a economia melhora e os trabalhadores do comércio se mantém no emprego.

A Presidente da CDL Linhares Florises Zardo reforçou a importância da campanha e os cuidados que todos os cidadãos devem ter no enfrentamento da pandemia,  para que possamos retomar a economia e que os postos de trabalho voltem a abrir.

Fonte: FCDL – ES

Por Jussara Carvalho

Notícias
  • SOS MIMOSO: Ajude a reconstruir o sul do estado doando móveis e itens para comerciantes atingidos pelas chuvas.

    Continue lendo Clique e leia
  • OMNIVAREJO

    Continue lendo Clique e leia
  • DIA DO CONSUMIDOR

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Vantagens associado CDL Linhares!

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça Linhares: Praça 22 de agosto

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça Linhares: Lagoa Juparanã

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais