CDL LINHARES DIVULGA MAPA DE RISCO DE 13 a 19/09/2021

A CDL Linhares divulga para as empresas associadas o 72º mapa de risco da Covid-19, editado pelo Governo do Estado, para o período de 13 a 19/09/2021.

Neste novo mapa, todos municípios do Estado encontram-se  classificados no Risco Baixo para transmissão da doença. Desde a primeira publicação do Mapa de Risco, em abril de 2020, essa é a primeira vez que o mapa está totalmente verde, definindo que os 78 municípios estão em risco baixo.

Esse resultado está sendo comemorado por todos: lojistas, empresas e pela sociedade e ele é fruto do comportamento responsável de toda a população do estado aliado ao avanço da vacinação contra a Covid-19.

Seguem abaixo as regras para o funcionamento do Comércio e dos Serviços, de acordo com a classificação:

MUNICÍPIOS EM RISCO BAIXO

Comércio

– Funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais com medidas qualificadas de 1 cliente por 10 m², obrigatoriedade de uso de máscaras para funcionários e clientes, distanciamento social em filas, sem restrição de horário de funcionamento.

– Galerias e centros comerciais devem funcionar com 50% da ocupação (1 pessoa por 14 m²).

Shoppings

– Shopping centers devem funcionar e proceder a limitação da entrada de clientes na proporção de 1 pessoa por 22 m² da área do shopping, considerando lojas, praças e circulações de uso coletivo, respeitando, ainda, a proporção de 01 (um) cliente por cada 10m² (dez metros quadrados) no interior de cada loja.

Academias

– Funcionamento das academias conforme regras específicas, com liberação para atendimento de pessoas consideradas de grupo de risco e com liberação de atividades aeróbicas coletivas.

Boates

– Funcionamento continua proibido

Medidas Sociais

– Orientação/conscientização para isolamento social e distanciamento social (DISK Aglomeração).

– Obrigatoriedade para adoção de medidas de proteção (máscaras e higiene).

– Abordagem às pessoas para orientação.

– Determinação para o uso de máscaras pelas pessoas fora do ambiente residencial.

– Proibição de funcionamento de boates.

– Comunicação social, por meio de rádio, carros de som e outros.

– Recomendação de não funcionamento de eventos com shows pirotécnicos.

– Monitoramento de casos suspeitos e infectados.

A Presidente da CDL Linhares Florises Zardo parabeniza m ais uma vez os associados e o comércio em geral pelo esforço em manter as regras sanitárias. “O comportamento do comércio tem sido decisivo na melhoria dos índices de contaminação dos municípios e a manutenção do risco baixo na nossa região”, ressaltou Florises.

• Conheça Linhares: Lagoa Juparanã

• Banco de Talentos CDL Linhares