Blog

DIA DE CORPUS CHRISTI

CDL INFORMA sobre o Funcionamento do Comércio de Linhares no dia de Corpus Christi

Considerando que o dia de Corpus Christi não é feriado nacional, estadual, bem como inexiste no município de Linhares qualquer lei que assim o determine, sendo, portanto, dia útil.

Considerando que o caput da Cláusula Vigésima Primeira e parágrafo primeiro da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de comerciários 2021-2022 prevê remuneração pelas horas trabalhadas como horas extras somente em caso de labor em dias de feriado.

A Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares vem dirigir-se aos seus associados e posicionar-se sobre o funcionamento do comércio na referida data.

 

  1. O comércio tem muito a se beneficiar de ações unificadas, que envolvam todo segmento, por essa razão consideramos relevante a adesão de todos os lojistas para o funcionamento do comércio na quinta-feira, dia 16 de junho, quando se comemora o Dia de Corpus Christi.
  2. A CDL Linhares recomenda o funcionamento do comércio lojista no dia 16/06/2022, quinta-feira, em horário normal, em toda cidade de Linhares, ressaltando, que em respeito à liberdade quanto as decisões de cada gestor,  constitui decisão exclusiva do lojista o funcionamento na data em referência.

Por Jussara Carvalho

Blog
  • Calendário de Profissões – Abril

    Continue lendo Clique e leia
  • Vantagens associado CDL Linhares!

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça Linhares: Praça 22 de agosto

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça Linhares: Lagoa Juparanã

    Continue lendo Clique e leia
  • Banco de Talentos CDL Linhares

    Continue lendo Clique e leia
  • Benefícios exclusivos associados CDL Linhares

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais