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O segmento de vestuário feminino e a relação com cliente

O mercado de vestuário brasileiro é considerado o quinto maior do mundo e estudos recentes realizados pela Nielsen apontam que após cobrir gastos essenciais, 28% do salário restante das mulheres são destinados a roupas novas.

E sobre o assunto, abordamos essas 5 dicas:

1. Crise não é razão para desespero

O setor é considerado essencial e com um dos maiores crescimentos. Em tempos de crise, as mulheres não deixam de comprar roupas, apenas diminuem a intensidade. As promoções e o atendimento são alguns dos segredos para aumentar as vendas.

2. É possível vender oferecendo consultoria

O produto tem que ser o ponto forte da marca, mas a loja não deve somente se preocupar em vender ou promover, como também, oferecer todo o apoio, atenção e ajuda que a mulher necessita. O atendimento começa com a recepção do cliente.

Hoje, não existe vendedor, e sim, consultor de moda que é aquele que vai atender de forma personalizada e proporcionar a consumidora o que ela realmente está buscando. As mulheres gostam de ouvir opiniões, ter opções e que as acompanhem no provador, são esses pequenos detalhes que podem fidelizar a clientela.

3. Moda sempre é tendência

Muitas mulheres gostam de moda, independente da classe social. É uma área que está sempre em alta e nos holofotes da mídia, seja em novelas, filmes, passarelas ou revistas, o assunto afeta diretamente o comportamento do consumo feminino, que buscam estar em dia com as tendências.

4. Oportunidade para explorar nichos de mercado

A moda feminina possui várias possibilidades, roupas para gestantes, tamanhos especiais, social, alternativas, evangélica, entre outras, explorar estes nichos podem fazer sua marca se tornar especializada em um determinado segmento.

5. O público é a propaganda do negócio

Se bem atendidas e com produtos de qualidade, o público feminino é fiel. Elas retornam à loja e mais do que isso, indicam para suas amigas e conhecidas.

Criar um relacionamento é fundamental. Uma cliente bem atendida se sente mais confortável para ir à loja apenas para tomar um café e olhar as novidades. É um marketing poderoso que atrai consumidoras em busca de serem bem recebidas e não tratadas como mais uma cliente como as outras.

Escrita em 06/02/2019

Fonte: Aline Dias

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