Notícias

2024 terá menos feriados em dias úteis

Com menos feriados móveis nacionais coincidindo com dias úteis, os lojistas estão previstos para enfrentar um menor volume de despesas adicionais na abertura de suas lojas neste ano.

Segundo a análise da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o prejuízo decorrente da abertura durante os feriados de 2024 está estimado em R$ 27,92 bilhões. Esta cifra representa uma redução de quase 4% em comparação com o registrado em 2023, quando o impacto financeiro foi de R$ 28,99 bilhões.

Ao levar em consideração a inclusão do feriado nacional do Dia da Consciência Negra em 20 de novembro a partir do próximo ano, 2024 contará com 7,5 dias de feriados móveis em dias úteis, em comparação com os 8 dias registrados em 2023.

No ano de 2024, cinco feriados nacionais móveis ocorrerão entre segunda e sexta-feira, em comparação com oito em 2023. Esses feriados incluem a Confraternização Universal (1°/1), Dia do Trabalho (1°/5), Proclamação da República (15/11), Dia da Consciência Negra (20/11) e Natal (25/12).

Os demais feriados, como o Dia da Independência (7/9), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (2/11), ocorrerão aos sábados. Não foram considerados no estudo a Sexta-feira Santa, Carnaval e Corpus Christi, que são feriados fixos nos dias da semana e cairão na sexta-feira, terça-feira e quinta-feira, respectivamente.

 

Notícias
  • Uso de língua estrangeira em vitrines

    Continue lendo Clique e leia
  • Ações para um Comércio mais Seguro: Reunião com Coronel Jones Mattos, Secretário de Segurança Pública

    Continue lendo Clique e leia
  • Calendário de Profissões 2024 – Fevereiro

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Conheça Linhares: Lagoa Juparanã

    Continue lendo Clique e leia
  • Banco de Talentos CDL Linhares

    Continue lendo Clique e leia
  • Benefícios exclusivos associados CDL Linhares

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais