CDL LINHARES DIVULGA MAPA DE RISCO PARA A O PERÍODO DE 17 A 23.05.2021

A CDL Linhares divulga para as empresas associadas o novo mapa de risco da Covid-19, editado pelo Governo do Estado, para o período de 17 a 23/05/2021.

O município de Linhares encontra-se no Risco Alto e Sooretama no Risco Moderado para transmissão da doença.

Para o Risco Alto, seguem abaixo as informações sobre o funcionamento do Comércio e dos Serviços:

Comércio:

Shoppings Centers:

• Funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 20h e, sábado das 12h às 16h, inclusive restaurantes.

Academias:

• Podem abrir, mas ficam proibidas as atividades aeróbicas coletivas e individuais em espaço fechado. Deve-se respeitar a regra de uma pessoa por 15m².
  • Estabelecimentos com área igual ou superior a 300 m² devem respeitar o limite máximo de 20 alunos por horário de agendamento.

Bares:

• Funcionamento suspenso, exceto para retirada e delivery (entrega).

Restaurantes e Lanchonetes:

• Funcionamento autorizado entre 10h e 20h, segunda a sexta-feira. Fora esses horários, podem funcionar só com serviço de retirada e de delivery.
  • Entre as exceções aos limites dos dias e horários, estão lanchonetes e restaurantes às margens de rodovias federais e em aeroportos; e aquelas às margens de rodovias estaduais que não estejam em áreas urbanas.

Supermercados, Padarias e Salões de Beleza:

• Liberado o funcionamento, sem restrições.

Cinemas, Teatros, Circos e Similares:

• Suspensão do funcionamento das atividades, exceto em formato drive-in (público fica dentro do carro)

Farmácia, Postos de Combustíveis e Oficinas:

• Liberado o funcionamento, sem restrições

Distribuidoras de Bebidas:

• Funciona de segunda a segunda a sexta-feira das 10h às 18h e sábado das 10h às 14h. Fica proibido o consumo presencial nos locais e a modalidade take away (retirada para levar para casa, fora do horário acima definido.

Para o Risco Baixo, são essas as informações sobre o funcionamento do Comércio e dos Serviços:

• Não há restrição de horário para o funcionamento do comércio de rua e shoppings. No entanto, os protocolos de segurança precisam ser adotados pelos estabelecimentos, como a limitação de um cliente por 10m², obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes, além do distanciamento social em filas.
  • Os bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas podem funcionar de segunda a sábado, até as 22 horas, e aos domingos até as 16 horas.

A Presidente da CDL Linhares Florises Zardo reforça a orientação para que os lojistas associados cumpram as determinações das entidades de saúde, no sentido do uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel, distanciamento e que seja evitada aglomeração.

Fonte: Jornal A Tribuna/Governo do Estado

Por Jussara Carvalho

• Mãe: princípio de tudo, sinônimo de amor!

• Doação de Alimentos Arrecadados ao Lar do Idoso Abrigo de Luz

Continue lendo Clique e leia
  • SOS MIMOSO: Ajude a reconstruir o sul do estado doando móveis e itens para comerciantes atingidos pelas chuvas.

• Assessoria Jurídica

• Parceiros: CLUB 1 BENEFÍCIOS