Notícias

CDL LINHARES DIVULGA MAPA DE RISCO 28.06 A 04.07.2021

Os municípios de Linhares e Sooretama continuam em Risco Moderado

OO Governo do Espírito Santo divulgou nesta sexta-feira (25) o novo mapa de risco da Covid-19. A nova classificação começa a valer na próxima segunda (28) e os municípios de Linhares e Sooretama continuam no risco moderado para transmissão da doença.

Durante o pronunciamento, o governador Renato Casagrande (PSB) destacou que o estado tem colhido bons resultados da quarentena, determinada em abril, quando todos os municípios estavam em risco extremo.

Segundo o chefe do executivo estadual, o estado está há 13 semanas seguidas registrando queda no número de casos ativos e há 11 semanas registrando queda no número de óbitos.

Veja a seguir como fica o funcionamento do comércio e demais serviços, nessa semana:

Comércio e Shoppings

Ficam liberados para abrir sem restrição de horário, a partir de hoje, dia 28/06/2021. Normalmente, as lojas de rua abrem das 8 às 18h, mas nada impede que antecipem o horário de abertura e ampliem o horário de fechamento. Já os shoppings abrem das 10 às 22h.

Todos nesta categoria devem cumprir os protocolos de capacidade, higiene e distanciamento, respeitar o limite de uma pessoa a cada 10m² de área do local, entre outras regras.

Devem cumprir os protocolos de capacidade e higiene e distanciamento, respeitar o limite de uma pessoa a cada 10 m² de área do local, entre outras regras.

Cinema

Estão liberados nas cidades, mas respeitando o limite máximo de uma pessoa a cada 10 m² de área local.

Bar, lanchonete, Restaurante

Podem funcionar de segunda a sábado, das 10 às 22h e, no domingo, das 10 às 16h. Entretanto, o limite de horário não é aplicado para delivery. Também não se aplicam a lanchonetes e restaurantes às margens de rodovias federais e em aeroportos; e lanchonetes e restaurantes às margens de rodovias estaduais fora de áreas urbanas.

A Presidente da CDL Linhares Florises Zardo reforça a orientação para que os lojistas associados cumpram as determinações das entidades de saúde, no sentido do uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel, distanciamento e que seja evitada aglomeração.

Por Jussara Carvalho

Notícias
  • Doação de Alimentos Arrecadados ao Lar do Idoso Abrigo de Luz

    Continue lendo Clique e leia
  • SOS MIMOSO: Ajude a reconstruir o sul do estado doando móveis e itens para comerciantes atingidos pelas chuvas.

    Continue lendo Clique e leia
  • OMNIVAREJO

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Calendário de Profissões – Abril

    Continue lendo Clique e leia
  • Vantagens associado CDL Linhares!

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça Linhares: Praça 22 de agosto

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais