Notícias

Risco Alto – tem mudanças no comércio de Linhares

O Governo do Estado anunciou, nessa sexta-feira (23), o 52º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (26) até o próximo domingo (02). Dos 78 municípios capixabas, 50 estão classificados em Risco Alto, entre eles o município de Linhares. Com isso há mudanças no horário de funcionamento do comércio local.

Como Linhares saiu do Risco Extremo para o Risco Alto na classificação do Mapa de Risco, o comércio da cidade passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (26), de 10h às 18h, de segunda a sexta, e até as 14 horas aos sábados.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início em abril do ano passado.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

 

Notícias
  • Doação de Alimentos Arrecadados ao Lar do Idoso Abrigo de Luz

    Continue lendo Clique e leia
  • SOS MIMOSO: Ajude a reconstruir o sul do estado doando móveis e itens para comerciantes atingidos pelas chuvas.

    Continue lendo Clique e leia
  • OMNIVAREJO

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Calendário de Profissões – Abril

    Continue lendo Clique e leia
  • Vantagens associado CDL Linhares!

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça Linhares: Praça 22 de agosto

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais